sábado, 23 de junho de 2007

Capítulos do nosso diário escolar

Pois, é... Já há uns dias que o nosso blog não regista novidades. E não porque não as haja; pelo contrário, elas têm surgido em torrentes, velocíssimas e abundantes.

A primeira surpresa foi o empenho dos jovens de Haven High no concurso «Caça ao tesouro»: não houve, de facto, um único enigma para o qual os participantes não tivessem encontrado solução! Mas o grupo vencedor, integrado pelas três Graças (ora aqui está um tema de mitologia para pesquisarem) - Nadine, Sónia e Tânia (por ordem alfabética, para que nenhuma se sinta inferiorizada) -, teve ainda o mérito de ser o primeiro a entregar os mapas de prova, o que lhe valeu o prometido prémio. Não vinha dentro de um baú, nem sequer reluzia, mas a satisfação da vitória só por si já foi compensatória...



As vencedoras.

A última semana (neste caso, até será mais rigoroso dizer-se fim-de-semana), foi também marcada pela realização da vídeo-conferência sobre sexualidade, com intervenções dos Drs. César Lares dos Santos e Cristina Azevedo, reunidos em Coimbra, mas virtualmente presentes em Boston. Embora não tenha sido nada fácil fazer face aos problemas técnicos, a nossa teimosia acabou por tornar possível uma actividade já por várias vezes adiada... Os relatos de ambas as vídeo-conferências realizadas este ano estão já em preparação (é sempre preciso cortar, colar, limar e envernizar os textos antes de os apresentar ao público, não é verdade?) e ser-vos-ão disponibilizados neste blog muito em breve. As autoras são a Sara Rocha, a Cátia Couto (St. Bede's College) e a Nadine (Haven High).



Aqui foram recolhidas as questões que queríamos colocar aos médicos.

A passada semana foi também a primeira de férias para os alunos do 11º ano... É um capítulo que se encerra no seu percurso escolar. Uma promessa fica, no entanto, à espera de ser cumprida no próximo ano lectivo: o regresso às aulas de Português. Conto convosco!

A última das novidades é... melhor não revelar por agora. Adianto que é algo tão interessante como inesperado. Leiam o próximo capítulo para a semana.


2 comentários:

Anónimo disse...

Bem stora, aqui esta o comentario que voce me tem andado a pedir.
Gostei das ultimas actividades que fizemos, bem nao tenho muito para dizer, acho que vou deixar o resto para a sonia e tania.

Alessandra Jonas disse...

Ó Nadine, que comentário tão vago e insípido! Não acredito que não tenhas nada mais a dizer relativamenre a este post! Nem a foto nem o prémio mereceram qualquer referência... És capaz de melhor, talvez num dia em que o Dominique não esteja online a roubar-te toda a atenção! ;p