quinta-feira, 14 de junho de 2007

O que não se faz por amor à pátria...

Mesmo sem pretender transformar este blog num diário pessoal, não resisto a contar (pelo menos, estou mais talhada para contar do que para cantar) a peripécia que me sucedeu hoje em St. Bede's, o pacato colégio católico onde eu pensava que o pior que podia calhar-me em sorte era enfrentar a irreverência (aí está um dos tais eufemismos de que falávamos) de um ou outro aluno com pouca vontade de trabalhar. Pois estava redondamente enganada. Imagine-se que uma das "teaching assistants" me pediu para repetir o hino nacional, que esforçadamente tinha estado a ensinar a um grupo de alunos na aula anterior. Mas pior: convocou uma plateia numerosa para assistir ao evento, uma plateia que tomou assento, afinou os ouvidos e não admitiu fugas ou recusas. Tive mesmo de cantar!

Só por amor à pátria... ou seria uma completa falsa de senso!...

Sem comentários: